Bem-vindo, !|Sair

A380 da Korean Air chocou com dois postes de iluminação em Los Angeles

Un Airbus A380 da Korean Air chocou na quarta-feira passada, dia 16 de Abril, com dois postes de iluminação no Aeroporto Internacional de Los Angeles, nos Estados Unidos da América, quando era conduzido para uma porta de desembarque logo após a aterragem naquele aeroporto.

O avião procedia de Seul, capital da Coreia do Sul, e transportava a bordo 384 pessoas. Um porta-voz da companhia aérea esclareceu que o avião foi mal conduzido por uma viatura dos serviços de controlo de terra do aeroporto e que nenhum dos ocupantes do aparelho ficou ferido. Ficaram danificados dois postes de iluminação, apenas. A asa do aparelho está a ser sujeita a inspecção e algumas partes serão eventualmente substituídas.

Este é o segundo incidente com um A380 no Aeroporto de Los Angeles e o terceiro em todos os aeroportos dos EUA, esclareceu hoje a autoridade norte-americana de segurança aérea. Em Fevereiro passado um A380 da companhia australiana Qantas que era rebocado para uma rampa de manutenção em Los Angeles tocou com uma asa num Boeing 747 da mesma companhia e ambos ficaram fora de serviço, até reparação e inspecção final.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica