Bem-vindo, !|Sair

Avião da GOL ao serviço da Transavia Holanda aterra na ilha da Madeira

O Boeing 737-800 registo PH-GGX escalou anteontem o Aeroporto Internacional da Madeira, em Portugal, em viagem regular da companhia holandesa Transavia, com origem no Aeroporto Internacional de Amsterdão/Schiphol.

Nada de especial a assinalar, não fosse a curiosidade de se tratar de um avião que tem os ‘winglets’ pintados com o logotipo da companhia brasileira GOL – Linhas Aéreas Inteligentes, o que denuncia a sua origem. Segundo conseguimos apurar trata-se da terceira vez que este aparelho é alugado à companhia holandesa para reforçar a sua frota no período de Verão, viajando essencialmente para destinos de férias no Atlântcio. Neste mês de Abril acaba de ser reintegrado na Transavia Holanda, pela terceira vez, para uma nova temporada de Verão que deverá decorrer até Setembro próximo. As anteriores foram em 2011 e em 2013. A matrícula original do avião, no registo do Brasil é PR-GGX, e foi entregue à companhia brasileira em 18 de Fevereiro de 2010, ido directamente da fábrica da Boeing, nos Estados Unidos da América.

A Transavia trabalhará neste Verão com três aviões que foram alugados à GOL, todos com poucos anos de serviço, de acordo com informações do portal ‘Planespotters.net’, onde obtivemos os elementos que compõem esta notícia.

 

  • A imagem, na qual se confirma a ligação com a GOL, foi obtida no dia 17 de Abril e foi-nos cedida pelo ‘spotter’ José Gonçalves, sempre atento às novidades no Aeroporto Internacional da Madeira, e está inserta na página ‘Madeira Spotting Comunity’ (MSC) no Facebook.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica