Academia da Força Aérea Brasileira abriu inscrições para 80 vagas em cursos superiores

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Academia da Força Aérea Brasileira (AFA) abriu na passada quarta-feira, dia 23 de Abril vagas para os cidadãos deste país que pretendam seguir uma carreira de nível superior na Aviação Militar.

Estão a ser oferecridas 80 vagas, sendo 35 para aviação e 25 para intendência, ambas abertas a jovens de ambos os sexos, e 20 para infantaria, só para masculinos. Oprazo de inscrição termina no próximo dia 25 de Maio.

Os interessados não podem ter menos de 17 anos e nem completar 23 anos de idade até 31 de Dezembro de 2015. O concurso é destinado a candidatos com ensino médio completo. A inscrição deve ser feita no site www.epcar.aer.mil.br e a taxa é de R$ 70,00.

O processo selectivo é composto de exame de escolaridade (prova de língua portuguesa, física, matemática, língua inglesa e redação), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de aptidão à pilotagem militar (somente para os candidatos que optaram pela especialidade de aviação e obtiveram a menção “APTO” na inspeção de saúde e no exame de aptidão psicológica), teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

Se aprovado em todas as etapas, os candidatos farão o Curso de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria na Academia da Força Aérea, em Pirassununga (São Paulo), durante quatro anos. Durante o curso os candidatos aprovados serão Cadetes da Aeronáutica, receberão auxílio financeiro, terão direito a moradia na própria AFA, alimentação e plano de saúde. Após a conclusão do curso com aproveitamento o aluno será nomeado Aspirante-a-Oficial.

Para obter mais informações, não deixe de consultar o edital na página www.fab.mil.br/concursos

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...