Bem-vindo, !|Sair

Acionistas da Air France-KLM aprovam entrada da China Eastern e da Delta


 

As companhias norte-americana Delta Air Lines e a chinesa China Eastern vão subscrever, cada uma, parcelas de 10% num próximo aumento de capital do grupo aéreo europeu Air France-KLM, e que resultará numa entrada de cerca de 751 milhões de euros, revela um comunicado de imprensa do grupo.

O negócio abrange ainda a Virgin Atlantic, fundada por Sir Richard Branson. O grupo europeu vai adquirir o Grupo Virgin que detém 31% do capital da companhia britânica, detentora de diversos slots nos para os Estados Unidos da América à partida de aeroportos de Londres.

Cada um dos novos acionistas ficou com direito a lugares no Conselho de Administração do grupo Air France-KLM, tendo sido designados Bing Tang, pela China Eastern, e George Mattson, pela Delta, que assumirão os seus lugares logo que todo o processo burocrático seja aprovado pelas autoridades da concorrência nos respectivos países.

Desde há algum tempo que este negócio estava anunciado, mas continuava pendente da autorização dos acionistas da Air France-KLM, grupo que integra as companhias Air France, KLM, Transavia Holanda e Europe, Hop!, as empresas de manutenção de aviões Air France Industries e KLM M&E e as companhias de transporte de carga Air France Cargo, KLM Cargo e Martinair.

Na segunda-feira, dia 4 de setembro, teve lugar uma Assembleia-Geral extraordinária de acionistas da Air France-KLM, a qual discutiu e aprovou a entrada da Delta Air Lines e da China Eastern.

 


“Como

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica