Acionistas da Air France-KLM aprovam entrada da China Eastern e da Delta

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

As companhias norte-americana Delta Air Lines e a chinesa China Eastern vão subscrever, cada uma, parcelas de 10% num próximo aumento de capital do grupo aéreo europeu Air France-KLM, e que resultará numa entrada de cerca de 751 milhões de euros, revela um comunicado de imprensa do grupo.

O negócio abrange ainda a Virgin Atlantic, fundada por Sir Richard Branson. O grupo europeu vai adquirir o Grupo Virgin que detém 31% do capital da companhia britânica, detentora de diversos slots nos para os Estados Unidos da América à partida de aeroportos de Londres.

Cada um dos novos acionistas ficou com direito a lugares no Conselho de Administração do grupo Air France-KLM, tendo sido designados Bing Tang, pela China Eastern, e George Mattson, pela Delta, que assumirão os seus lugares logo que todo o processo burocrático seja aprovado pelas autoridades da concorrência nos respectivos países.

Desde há algum tempo que este negócio estava anunciado, mas continuava pendente da autorização dos acionistas da Air France-KLM, grupo que integra as companhias Air France, KLM, Transavia Holanda e Europe, Hop!, as empresas de manutenção de aviões Air France Industries e KLM M&E e as companhias de transporte de carga Air France Cargo, KLM Cargo e Martinair.

Na segunda-feira, dia 4 de setembro, teve lugar uma Assembleia-Geral extraordinária de acionistas da Air France-KLM, a qual discutiu e aprovou a entrada da Delta Air Lines e da China Eastern.

 


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...