Ethiopian e Malawi Airlines entram nos voos domésticos em Moçambique

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As companhias africanas Ethiopian Airlines e a Malawi Airlines foram selecionadas para explorar rotas domésticas de transporte aéreo nos termos do concurso público lançado pelo Instituto de Aviação Civil de Moçambique (IACM) em Abril passado, anunciou nesta terça-feira, dia 5 de setembro, em Maputo, o presidente do instituto, comandante João Abreu.

As duas companhias vão explorar as rotas domésticas em concorrência com operadores nacionais como as Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), Moçambique Expresso (MEX); CFM – Transportes e Trabalhos Aéreos, Transportes e Trabalhos Aéreos (TTA) e Solenta Aviation Mozambique.

O presidente da IACM disse que as empresas LAM, MEX e Ethiopian Airlines manifestaram interesse em explorar todas as rotas domésticas indicadas no concurso, enquanto a CFM-TTA, a Malawi Airlines, a TTA e a Solenta solicitaram rotas específicas.

Para as rotas internacionais, que também foram objecto do concurso lançado em Abril, foram selecionadas as companhias CFM – Transportes e Trabalhos Aéreos, Linhas Aéreas de Moçambique, Moçambique Expresso e a Transportes e Trabalhos Aéreos, tendo a Malawi Airlines sido excluída.

O concurso público lançado pelo IACM incluía rotas entre os oito aeroportos internacionais de Moçambique (Maputo, Beira, Inhambane, Vilanculos, Tete, Nampula, Nacala e Pemba) e 13 países e rotas domésticas entre 11 aeroportos do país.

 

 
Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...