Bem-vindo, !|Sair

Açores e Canárias querem aumentar ligações aéreas diretas entre as regiões


 

O presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, admitiu no domingo, dia 3 de setembro, o reforço das ligações aéreas do Grupo SATA com o arquipélago das Canárias. O presidente da comunidade autónoma espanhola, Fernando Clavijo Batlle, que se encontra de visita oficial à região autónoma portuguesa do Atlântico concorda que há que potenciar as “boas ligações” do grupo açoriano com os Estados Unidos da América.

“Os transportes são uma das áreas em que certamente haverá a oportunidade de tocar impressões para reforçar esta ligação, sendo certo, como é público, que a SATA já possui ligações que vão até às Canárias”, declarou Vasco Cordeiro.

O chefe do executivo açoriano falava aos jornalistas na Central Geotérmica do Pico Vermelho, no concelho da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, no início de uma visita de dois dias do presidente do Governo das Canárias aos Açores. Vasco Cordeiro afirmou estar “inteiramente disponível para esse trabalho de aproximação e reforço, tendo em vista os aspetos que relevam para esta cooperação e objetivo”.

Durante o verão, com partida de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, e ligação a Las Palmas, na ilha de Grã Canária, o grupo SATA assegura quatro ligações semanais, enquanto no período de inverno são feitas duas, com o avião Bombardier Dash Q400.

O presidente do Governo das Canárias declarou, por seu turno, que no capítulo dos transportes aéreos o objetivo é “poder unir esforços”, assegurar as ligações entre as regiões e “poder a partir daí sair para outros destinos”, como os Estados Unidos da América, face “às boas ligações” que existem com aquele país por parte da Azores Airlines, companhia do Grupo SATA.


“Como

1 Comments

  1. É promissor este entendimento sobre o serviço que a SATA Air Açores pode prestar na ligação às ilhas da Macaronésia.
    Os actuais Dash Q400 podem fazer, com penalizações, esta ligação.
    Pergunto se a opção pelos Embraer serviria as actuais e futuras necessidades operacionais num universo de ligações às Canárias e Cabo Verde e, porque não ao continente.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica