Niki Lauda mantém interesse em recuperar subsidiária da Air Berlin

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Niki Lauda, antigo campeão mundial de corridas de Fórmula 1, confirmou à agência ‘Reuters’ que irá apresentar uma oferta para reaver a Niki, companhia aérea que fundou há duas décadas e que é presentemente subsidiária da Air Berlin, empresa alemã que se encontra em situação de bancarrota.

Lauda disse que está a preparar um plano de recuperação da empresa e uma oferta que será apresentada à comissão nomeada pelo tribunal para a liquidação da Air Berlin até ao final desta semana, anuncia nesta segunda-feira, um despacho da ‘Reuters’, que cita declarações do empresário durante o Grande Prémio de F1 de Monza, disputado em Itália, no passado fim-de-semana.

As autoridades judiciais alemães que têm em mãos o processo de falência da Air Berlin, até agora a segunda maior companhia aérea da Alemanha, estabeleceram o prazo de até 15 de setembro, para a apresentação de ofertas de interessados pelos património da companhia – edifícios, aviões e slots em aeroportos – e adiantaram que serão tomas decisões imediatamente. Os resultados poderão ser anunciados no dia 21 de setembro, três dias antes das eleições gerais alemães, assinala a ‘Reuters’.

Na última semana a Lufthansa manifestou interesse em adquirir a frota de longo curso da Air Berlin, bem como os slots de voos internacionais (Estados Unidos da América e Médio Oriente), enquanto o presidente executivo da Ryanair, Michel O’Leary, disse estar interessado na frota de médio curso da companhia alemã e nas suas rotas entre países europeus e Norte de África.

 

  • LINK notícia relacionada

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Mais passageiros transportados interilhas em Cabo Verde em março e abril deste ano

Os dois aviões fretados pela TACV, companhia aérea estatal...

Presidente da TAP defende que o Estado Português não deve privatizar totalmente a empresa

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, defendeu que o...