Bem-vindo, !|Sair

Niki Lauda quer retomar companhia aérea que fundou


 

Niki Lauda, ex-campeão mundial de Fórmula 1 e fundador da companhia aérea NIKI (também designada FlyNiki), com registo da Áustria, manifestou interesse em retomar a sua empresa.

O administrador de falência encarregue do processo da Air Berlin confirmou o interesse do empresário austríaco. Não foi dada ainda qualquer resposta ao antigo campeão de F1, já que há necessidade de consultar o processo e saber a decisão das entidades judiciais sobre essa pretensão.

A NIKI foi fundada em 2003 (após compra das operações da extinta Aero Lloyd Austria) funcionando no mercado de voos de baixo custo e transporte charter para operadores turísticos. Integrou-se na Air Berlin em 2011, funcionado desde esta data como uma subsidiária da companhia alemã que, como tem sido noticiado, se encontra neste momento num complicado processo de bancarrota, tendo solicitado proteção de credores.

Niki Lauda tinha criado em 1979 uma primeira companhia aérea de raiz, a Lauda Air, com COA e sede em Viena de Áustria, dedicada ao transporte regular de passageiros, no médio e longo cursos, que ganhou muito prestígio. Tornou-se subsidiária da Austrian Airlines em 2000 e foi integrada na companhia de bandeira austríaca cinco anos mais tarde.


“Como

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica