Hi Fly confirma que terá dois Airbus A380 a operar no próximo ano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A companhia portuguesa Hi Fly, que é presentemente a maior empresa privada em Portugal e na Europa dedicada ao aluguer de aviões de transporte de passageiros a companhia comerciais e instituições internacionais na modalidade wet leasing, vai receber em 2018 dois Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo.

“As negociações para adicionar o modelo Airbus A380 à frota estão a avançar a bom ritmo”, disse nesta quarta-feira, dia 30 de agosto, uma fonte da companhia portuguesa ao ‘Newsavia’, que adianta que o processo de contratação dos novos aviões está “ainda sujeito a negociações e licenças”. A Hi Fly espera que os dois A380 comecem a operar em 2018.

Segundo a mesma informação prestada ao nosso site de notícias “o modelo A380 permitirá expandir a oferta da Hi Fly aos seus clientes em todo o mundo, com um avião de longo curso e alta capacidade, que alia a qualidade de excelência a preços competitivos”.

Desde há algum tempo que se tem referido o interesse da Hi Fly, companhia de bandeira portuguesa fundada pelos irmãos Carlos e Paulo Mirpuri, pelo ‘SuperJumbo’ da Airbus, mas só neste mês de agosto começaram a surgir notícias mais consistentes acerca da próxima integração dos A380 na frota da empresa.

Em recentes declarações ao portal da revista especializada em aviação ‘AeroTELEGRAPH’, da Suíça, Paulo Mirpuri admitiu que decorriam negociações com a Singapore Airlines, empresa que acaba de parar o primeiro A380 (matrícula 9V-SKA) e colocá-lo no mercado para venda, após 10 anos de serviço.

Os primeiros dois aviões desse modelo, cujo leasing não será renovado pela companhia aérea de Singapura, no Sudeste Asiático, serão contratados pela portuguesa Hi Fly. O interior das aeronaves será modernizado e reconfigurado para duas classes, com capacidade para 560 passageiros, adiantou Paulo Mirpuri à revista suíça. “Nós vamos usá-los para mercados onde é necessária uma grande capacidade e aeroportos onde os slots são escassos”, esclareceu o presidente da companhia  aérea portuguesa.

 

 

Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

1 COMENTÁRIO

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...