Adria Tehnika instala sistemas de Internet em aviões da Germanwings

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia eslovena Adria Tehnika concluiu com êxito a instalação do sistema de conectividade Global Xpress (GX) num avião da companhia alemã Germanwings, que permitirá aos passageiros que viajarem neste aparelho estarem ligados a uma internet de alta velocidade, durante todo o voo.

Enquanto que a conectividade do sistema é baseada na rede Global ‘Xpress’ da Inmarsat, a rede da cabina interna é fornecida através da ‘Lufthansa Systems Board Connect Platform’.

O sistema via satélite é instalado na parte superior da fuselagem e composta por componentes eletrónicos que permitem a comunicação via satélite, um servidor de bordo e pontos de acesso WiFI.

Até final do próximo mês de abril 16 aeronaves da Germanwings terão esse sistema instalado. Os trabalhos decorrerão na Adria Tehnika, no Aeroporto de Ljubljana Jože Pučnik.

“Estou muito satisfeito pelo facto da nossa cooperação ao longo dos anos com a Germanwings ser reforçada com um novo produto. Embora tenha sido a primeira vez que implementámos este tipo de modificação, ele foi concluído dentro do prazo acordado”, afirmou Maksimiljan Pele, presidente executivo da Adria Tehnika.

 


 width=“750” height=

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...