Governo de Timor-Leste empenhado na criação de uma linha aérea nacional

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo da República de Timor-Leste aprovou na semana passada um acordo de serviços aéreos com a Austrália que define as bases para a promoção das ligações aéreas entre os dois países, explicou à agência noticiosa portuguesa ‘Lusa’ o ministro Coordenador dos Assuntos Económicos.

“Trata-se de um acordo geral idêntico ao que foi assinado com Singapura e que permite, entre outros aspetos, a possibilidade de haver outros operadores de aviação civil”, explicou Estanislau da Silva.

O governante timorense recordou que o executivo tem a funcionar, desde o ano passado, uma comissão interministerial que está a estudar a possibilidade de Timor-Leste vir a ter uma linha aérea nacional.

“Não há para já calendário para quando isto vai ocorrer”, explicou.

Em comunicado o executivo explica que o acordo com a Austrália “tem como base o desejo de ambos os países promoverem um sistema de aviação internacional de concorrência entre as empresas de transporte aéreo no mercado, com serviços competitivos, inovadores e seguros”.

Timor-Leste tem atualmente ligações aéreas com Darwin, no Território Norte da Austrália, Singapura e Denpasar, na ilha indonésia de Bali.

 


Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Mais passageiros transportados interilhas em Cabo Verde em março e abril deste ano

Os dois aviões fretados pela TACV, companhia aérea estatal...

Presidente da TAP defende que o Estado Português não deve privatizar totalmente a empresa

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, defendeu que o...