AED Cluster junta 20 entidades portuguesas no Farnborough Airshow

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O AED Cluster Portugal vai estar presente no Farnborough International Airshow (FIA), que se realiza no Aeroporto de Farnobough, em Inglaterra, entre os dias 18 e 22 de julho. Em parceria com o idD Portugal Defence, a AED Cluster Portugal é responsável pela organização da delegação nacional.

O Farnborough International Airshow apresenta, durante cinco dias, uma grande exposição comercial para a indústria aeroespacial e de defesa, e, juntamente com cerca de 20 entidades nacionais, a delegação portuguesa contará com o maior stand e a maior delegação portuguesa desde o recomeço dos eventos físicos.

Rui Santos, diretor-geral da AED Cluster Portugal, reforça que “ao longo de décadas, o Farnborough International Airshow tem sido uma das plataformas globais para o encontro da indústria aeroespacial e de defesa. Este ano, o seu papel terá um significado ainda mais relevante, pois após uma pausa de quatro anos, o FIA volta ao formato de evento presencial e a reunir parceiros de todo o mundo, permitindo o crescimento e a recuperação dos negócios. Esta é uma oportunidade estratégica para testemunhar os últimos desenvolvimentos do setor, bem como para mostrar que Portugal está empenhado em continuar na linha da frente da inovação para estas indústrias”.

Para além das cerca de 20 entidades nacionais que compõem a delegação portuguesa, o evento vai contar ainda com a presença do Secretário de Estado da Defesa, Marco Capitão Ferreira, e do Embaixador de Portugal em Londres, Nuno Brito.

 

O AED Cluster Portugal (AEDCP) é o Cluster Português para as Indústrias de Aeronáutica, Espaço e Defesa e foi criado em 2016, como uma associação privada sem fins lucrativos. Em 2017, recebeu o reconhecimento oficial do Governo Português enquanto “Cluster de Competitividade Emergente”.

Envolvendo já mais de 80 entidades estabelecidas em Portugal, o Cluster reúne os principais stakeholders dos três setores, posicionando-se como um ponto de entrada no país e elemento dinamizador para todos os atores nacionais e internacionais.

O mapa estratégico da AED Cluster Portugal enquadra-se dentro de quatro pilares principais – Financiamento e Regulamentação; Pessoas e Competências; Inovação e Valor; Mercados e Oportunidades –, com a clara missão de promover o avanço e consolidação de Portugal como referência internacional nos mercados globais da Aeronáutica, Espaço e Defesa.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...