AED Cluster Portugal aumenta presença junto dos jovens  

AED Cluster Portugal (Cluster Português para as Indústrias de Aeronáutica, Espaço e Defesa) esteve presente no passado mês de fevereiro na 1ª edição da Aero Week, organizado pela Atlântica – Instituto Universitário, e na semana passada esteve presente na Semana Aeroespacial, promovida pelo Instituto Superior Técnico.

Na Aero Week, evento produzido pelo Núcleo de Engenharia Aeronáutica da Atlântica (Instituto Universitário que faz parte da AED), foi possível estar presente durante três dias junto da comunidade estudantil e ajudar a promover as diferentes empresas do sector da aeronáutica. Para além do stand que o Cluster português apresentou, o ponto alto foi o seminário realizado pelo Diretor Geral da AED, Rui Santos, com o tema “O Panorama Português nas Indústrias da Aeronáutica, do Espaço e da Defesa”.

Presença na Semana Aeroespacial no Instituto Superior Técnico.

Sobre a Semana Aeroespacial no Instituto Superior Técnico, que é um evento concebido pelos alunos de Engenharia Aeroespacial da Universidade, o objetivo passa por dar a possibilidade de os estudantes ficarem a conhecer o ecossistema nacional e internacional da aeronáutica, espaço e defesa. Enquanto parceiro do evento, o Cluster apresentou-se com um stand onde foi possível estreitar a ligação com os jovens e divulgar as oportunidades de carreira no mercado laboral nacional.

Cientes da importância de estar junto dos futuros engenheiros, e com o intuito de ouvir os seus interesses e demonstrar as possibilidades futuras no sector, o AED Cluster tem vindo cada vez mais a marcar presença em eventos organizados por núcleos estudantes e até ao final do ano letivo estará presente no Encontro Nacional de Aeronáutica da Universidade da Beira Interior, a decorrer entre os dias 11 a 15 de maio.

Para Rui Santos, Diretor Geral da AED Cluster Portugal, “Pretendemos fazer crescer os nossos setores não apenas no futuro próximo, mas também numa visão mais prolongada e uma relação sustentável entre academia e indústria é não só prioritária, como uma das chaves para essa longevidade. Ao marcarmos presença neste tipo de eventos, estamos a divulgar a excelência do sector nacional e promovemos a atração e retenção do talento fornecido pelas universidades portuguesas”. 

E não é apenas junto dos universitários que o Cluster tem trabalhado. A par de colaborações com ANQEP (Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional) e IEFP, a AED Cluster Portugal está a colocar em prática o Projeto Mar&Ar, que em parceria com o Cluster do Mar (Fórum Oceano), pretende levar às escolas e aos jovens de todo o país, o conhecimento das inúmeras oportunidades de carreiras nos setores aeroespacial e da economia azul.

Importa também relembrar que o evento AED CAREERS, totalmente dedicado às oportunidades de emprego, estágio ou formação existentes nos setores da Aeronáutica, Espaço e Defesa, terá a sua 2ª edição este ano, a dia 26 de maio, novamente em formato digital.

 

  • Na imagem de abertura vemos o stand do AED Cluster na 1ª edição da Aero Week, organizado pela Atlântica – Instituto Universitário.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica