AED Cluster Portugal realiza evento com participações nacionais e internacionais

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img
  • O programa do ‘AED Days 2020’, que decorre entre 6 e 8 de outubro próximo, em formato digital, permite a abordagem de temas como a geopolítica e o seu impacto no cluster português, a adaptação destas indústrias às necessidades dos mercados do futuro, como contribuir para uma mobilidade mais sustentável, iniciativas nacionais e oportunidades nos sectores da Aeronáutica, Espaço e Defesa, entre outros.

 

A AED, o cluster português para as Indústrias de Aeronáutica, Espaço e Defesa, promove nos próximos dias 6, 7 e 8 de outubro, mais uma edição dos ‘AED Days’. Este ano o evento será realizado totalmente em formato digital.

A edição deste ano reunirá, virtualmente, todo o ecossistema nacional dos setores da Aeronáutica, Espaço e Defesa, contando com key players internacionais.

“Os AED Days 2020 são uma excelente oportunidade de discussão sobre o futuro de Portugal para os setores da Aeronáutica, Espaço e Defesa. Através da participação de organizações de renome internacional será possível explorarmos as oportunidades destas indústrias determinantes para a economia do nosso país e ainda termos uma perceção global da realidade que enfrentamos nestes tempos desafiantes.”, comenta José Neves, presidente da AED Cluster Portugal.

Por uma questão de segurança, consequência da pandemia de covid-19, a sétima edição deste fórum será realizada totalmente em formato digital, através de uma plataforma inovadora e dinâmica, estando o primeiro dia (6 de outubro) dedicado a uma conferência de âmbito mais institucional e uma abordagem macro aos temas, e ainda um fórum de exposição virtual. Serão também abordados temas como a geopolítica e o seu impacto no cluster português, a adaptação das indústrias às necessidades dos mercados do futuro e como contribuir para uma mobilidade mais sustentável.

A sessão de abertura contará com a participação do ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, e de José Neves, presidente da AED Cluster Portugal, anfitrião do evento.

No painel de oradores estarão nomes reconhecidos da indústria, como Omer Bar-Yohai, presidente executivo da empresa responsável pelo primeiro avião de passageiros totalmente elétrico no mundo, a Eviation Craft. Destacam-se ainda outros nomes como: João Pedro Taborda (Embraer); Cesar Sanchez Lopez (Airbus); Marc Cathelineau (Thales); Alexandre Solis (OGMA); Robert Edwards(Bell Flight), Marco Capitão Ferreira (IDD – Portugal Defence); Daniel Moczydlower (Embraer X); Gretchen Dahlberg (Northrop Grumman); Ibrahim Yimer (NRC); José Neves (AED Cluster Portugal); e Ricardo Conde (Portugal Space).

 

Nos restantes dias (7 e 8 de outubro), serão realizados workshops mais técnicos, encontros B2B entre os participantes e também estará disponível o fórum de exposição virtual. No dia 7 estará em discussão a forma como a indústria 4.0 está a transformar todas estas indústrias, as iniciativas nacionais nos novos mercados disruptores dos microssatélites e microlançadores e a estratégia ‘Portugal Space 2030’, entre outros. O dia 8 será focado na dinamização das cadeias de fornecimento aeronáuticas, com os atores nacionais e internacionais, como estabelecer redes de living labs e também oportunidades no setor da Defesa, nomeadamente no Naval.

 

A agenda do evento pode ser consultada AQUI.

  • Foto de abertura © AIRBUS

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...