AED Cluster representa Portugal na DEFEA’21 em Atenas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Cluster Português para as Indústrias de Aeronáutica, Espaço e Defesa (AED Cluster Portugal) participa, em conjunto com a ‘idD Portugal Defence’ e nove empresas portuguesas, num evento internacional dedicado à Indústria da Defesa, que decorre em Atenas, capital da Grécia, desde esta terça-feira, dia 13 de julho.

O DEFEA’21 é uma exposição internacional de defesa e segurança de alto nível em que diversas empresas de todo o mundo terão a oportunidade de apresentar os seus produtos e serviços nos setores da defesa terrestre, naval, aeroespacial, nacional e da ciber-segurança.

O evento, que decorre até quinta-feira (dia 15) no centro de exposições ‘Metropolitan Expo’, na capital grega, conta com o apoio do Ministério da Defesa e do Ministério dos Assuntos Marítimos e Política Insular gregos e ainda com uma estreita cooperação da SEKPY.

Através de uma participação promovida e organizada em conjunto com a ‘idD Portugal Defence’, o AED Cluster marca presença com o pavilhão nacional, em que está junto com uma delegação de nove empresas portuguesas, acompanhadas pelo ministro português da Defesa, João Gomes Cravinho, que esteve na cerimónia de abertura (nossa imagem de abertura). Mais de 300 empresas de 21 países diferentes confirmaram a sua participação.

“Este tipo de eventos são de extrema importância para o desenvolvimento de novos negócios e é um sinal de vitalidade e de vontade de continuar a crescer que o nosso ecossistema da defesa está a dar com esta forte presença. Trabalhámos coordenadamente com a ‘idD Portugal Defence’ para a organização e promoção desta missão a Atenas, que para além de contar com nove empresas portuguesas terá a presença do ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, e da Embaixadora de Portugal na Grécia, Helena Paiva. Este será um momento de retoma para o setor, após um longo período sem feiras presenciais, permitindo-nos demonstrar as valências do nosso país assim como estar a par das maiores inovações da indústria a nível global.”, afirma Rui Santos, diretor-geral da AED Cluster Portugal.

 

O DEFEA espera tornar-se o ponto de encontro de toda a indústria de defesa, facilitando contactos interestaduais, briefings técnicos e geoestratégicos e cooperação internacional. Estrategicamente localizado na Grécia, um dos mais antigos Estados membros da OTAN/NATO e da UE, o DEFEA oferece o acesso ideal ao Mediterrâneo Oriental, Médio Oriente, Ásia e África, bem como à Europa e aos EUA.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...