Aero Club de Portugal celebra 110 anos de atividade em Cascais

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aero Club de Portugal (AeCP), instituição pioneira da aeronáutica em Portugal, completou na passada quarta-feira, dia 11 de dezembro, 110 anos de existência.

Para assinalar a efeméride realizar-se neste domingo, dia 15 de dezembro um almoço e uma sessão de cerimónias comemorativas, que contarão com a presença de inúmeras individualidades do mundo da aeronáutica nacional.

O evento terá lugar no Centro Cultural de Cascais, sito à Avenida Rei Humberto II de Itália, em Cascais, a partir das 12h00, contanto com o apoio institucional do Município de Cascais.

No mesmo evento, proceder-se-á à entrega de diversos prémios ligados à aeronáutica, que foram criados pelo Aero Club de Portugal em 1955 e relançados a partir de 2014, de modo a fomentar a Causa do Ar, contando com o apoio institucional e o patrocínio de diversas instituições, cujos representantes estarão presentes, levando a que cada vez mais as celebrações do Aero Club de Portugal se constituam como uma verdadeira festa da aeronáutica nacional”, destaca uma nota informativa distribuída pelo conceituado clube aeronáutico português.

Neste evento, o Aero Club de Portugal procederá à entrega de diversos prémios ligados à aeronáutica, que foram criados em 1955 e relançados desde 2014, de modo a fomentar a Causa do Ar, contando com o apoio institucional e o patrocínio de diversas instituições, cujos representantes estarão presentes, bem como de outros prémios de diversas modalidades desportivas aeronáuticas, levando a que cada vez mais as celebrações do Aero Club de Portugal se constituam como uma verdadeira festa da aeronáutica nacional:

 

‘Taça Luís de Noronha’

A ‘Taça Luís de Noronha’ é atribuída na atualidade ao aluno com a melhor média dos exames teóricos da ANAC das turmas de 2019 de PPL(A), pretendendo-se que sirva de incentivo ao mérito a todos os alunos do AeCP.

 

‘Diploma João Gouveia’

Será atribuída ao aeromodelista com as melhores classificações nos campeonatos nacionais de 2019, por indicação da Federação Portuguesa de Aeromodelismo.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Mais passageiros transportados interilhas em Cabo Verde em março e abril deste ano

Os dois aviões fretados pela TACV, companhia aérea estatal...

Presidente da TAP defende que o Estado Português não deve privatizar totalmente a empresa

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, defendeu que o...

Turbulência severa apanha B777 da Singapore Airlines e provoca um morto e 30 feridos

Um Boeing 777-300ER da Singapore Airlines enfrentou uma situação...