Brasil quer vender os novos Embraer E195-E2 à TAAG

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A empresa brasileira do sector aeronáutico Embraer manifestou interesse em negociar com o Governo angolano a venda do seu mais recente avião comercial, o modelo E195-E2, com capacidade para transportar 146 passageiros em rotas internacionais de média distância.

A empresa sul-americana diz estar disposta a apresentar uma proposta a Angola, tendo em vista o reequipamento da frota de médio curso da TAAG – Linhas Aéreas de Angola, podendo desta forma minimizar os custos de manutenção e dar maior eficiência à companhia aérea de bandeira angolana, segundo afirmou nesta quinta-feira, dia 12 de dezembro, em Luanda, o vice-presidente de vendas dessa companhia, Raul Villaron.

“O E195-E2 consome 30 por cento menos combustível do que o B737-700, sendo o seu custo de manutenção quase 40 por cento menos do que os atuais aviões usados pela TAAG”, referiu o vice-presidente de vendas da Embraer, que falava à margem de um seminário sobre a “Base industrial da Defesa do Brasil”, promovido pela embaixada brasileira em Luanda.

A intenção, argumentou, é trabalhar juntamente com a companhia angolana de bandeira para a venda da nova gama de aviões bimotores a jato Embraer E195-E2, com vista a substituir os atuais aparelhos Boeing 737-700, que estão a atingir a idade de substituição.

A Embraer, há duas semanas esteve em Luanda com um dos protótipos do E195-E2, conhecido pelo ‘Profit Hunter’, que demonstrou a quem teve oportunidade de nele voar a sua eficiência operacional.

Caso avancem as negociações, “Angola será privilegiada com um pacote diferenciado no preço e beneficiará de formação de pilotos, mecânicos e comissários de bordo, tendo em conta os laços históricos que unem os dois países”, prometeu Raul Villaron.

 

 

  • No passado dia 27 de novembro a Embraer realizou em Luanda um voo de demonstração do E195-E2. Presentes o Secretário de Estado do Ministério dos Transportes, Carlos Borges, o presidente da TAAG, Hélder Preza, e representantes de outras companhias aéreas angolanas, além do Embaixador do Brasil e da sua equipa diplomática. Foto © Embaixada do Brasil em Luanda.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...

Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo de Cabo Verde instalado na ilha do Sal

A Universidade Técnica do Atlântico (UTA) apresentou publicamente na...