Brasil quer vender os novos Embraer E195-E2 à TAAG

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A empresa brasileira do sector aeronáutico Embraer manifestou interesse em negociar com o Governo angolano a venda do seu mais recente avião comercial, o modelo E195-E2, com capacidade para transportar 146 passageiros em rotas internacionais de média distância.

A empresa sul-americana diz estar disposta a apresentar uma proposta a Angola, tendo em vista o reequipamento da frota de médio curso da TAAG – Linhas Aéreas de Angola, podendo desta forma minimizar os custos de manutenção e dar maior eficiência à companhia aérea de bandeira angolana, segundo afirmou nesta quinta-feira, dia 12 de dezembro, em Luanda, o vice-presidente de vendas dessa companhia, Raul Villaron.

“O E195-E2 consome 30 por cento menos combustível do que o B737-700, sendo o seu custo de manutenção quase 40 por cento menos do que os atuais aviões usados pela TAAG”, referiu o vice-presidente de vendas da Embraer, que falava à margem de um seminário sobre a “Base industrial da Defesa do Brasil”, promovido pela embaixada brasileira em Luanda.

A intenção, argumentou, é trabalhar juntamente com a companhia angolana de bandeira para a venda da nova gama de aviões bimotores a jato Embraer E195-E2, com vista a substituir os atuais aparelhos Boeing 737-700, que estão a atingir a idade de substituição.

A Embraer, há duas semanas esteve em Luanda com um dos protótipos do E195-E2, conhecido pelo ‘Profit Hunter’, que demonstrou a quem teve oportunidade de nele voar a sua eficiência operacional.

Caso avancem as negociações, “Angola será privilegiada com um pacote diferenciado no preço e beneficiará de formação de pilotos, mecânicos e comissários de bordo, tendo em conta os laços históricos que unem os dois países”, prometeu Raul Villaron.

 

 

  • No passado dia 27 de novembro a Embraer realizou em Luanda um voo de demonstração do E195-E2. Presentes o Secretário de Estado do Ministério dos Transportes, Carlos Borges, o presidente da TAAG, Hélder Preza, e representantes de outras companhias aéreas angolanas, além do Embaixador do Brasil e da sua equipa diplomática. Foto © Embaixada do Brasil em Luanda.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...