O Aero Clube de Portugal (AeCP) dará início no próximo dia 23 de Março a mais um curso de Piloto Particular de Aviões (PPL-A), denominado ‘PPA 01-2015 Ribeiro d’Almeida’.
O curso de Piloto Particular de Aviões (PPL-A) ministrado nas escolas de pilotagem do Aero Club de Portugal (AeCP) mantém a qualidade da inovação e reformulação iniciada em 2003 com a finalidade de proporcionar ao candidato a licença de Piloto Particular de Avião (PPL-A) a frequência de um curso organizado, em conformidade com as normas JAA (Joint Aviation Authority) e reconhecido pelo INAC (Instituto Nacional de Aviação Civil), organismos que são, respectivamente, a autoridade aeronáutica a nível europeu e a Autoridade Aeronáutica Nacional.
O curso é constituído por cerca de 200 horas de aulas teóricas, em horário pós-laboral na sede de Lisboa e por 45 horas de aulas práticas de voo na base de Tires/Cascais. A duração prevista da parte teórica é de aproximadamente 5 meses sendo que os alunos começam a voar antes de terminarem esta fase.
As inscrições ainda estão abertas e os interessados encontram informação no site do AeCP, em www.aecp.pt, onde também estão disponíveis todos os contactos necessários e o encaminhamento para uma eventual candidatura ao curso.
O curso nunca começou e parece que o AECP acabou com os cursos, pelos vistos.
Porquê? Porque o INAC (agora é ANAC) encerrou a parte escola do AeCP, isto é, retirou a licença de instrução, e retirou a licença de examinador ao Cte. Conde d’ Almeida, isto na sequência de não-conformidades detectadas em auditoria, após denúncias de vários sócios.