Governo reafirma que só o capital privado tornará a TAP competitiva

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP só será mais competitiva e moderna através da privatização, pois só assim entrará o capital necessário para garantir a estabilidade da empresa que, “será sempre uma companhia de bandeira nacional”, disse neste sábado o secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações do Governo Português, em Lisboa.

Sérgio Monteiro, esteve neste sábado, dia 14 de Março, na cerimónia da inauguração da exposição “70 anos a voar/A Linha Imperial: uma ponte entre a Europa e África”, que decorreu no Museu do Ar, em Sintra, nos arredores da capital portuguesa.

Na sua intervenção inicial, Sérgio Monteiro afirmou que a companhia aérea é e será sempre uma companhia de bandeira portuguesa, e disse que o seu objetivo, enquanto responsável setorial, é criar condições e garantias para que o futuro da TAP se faça com os seus trabalhadores.

Na opinião do secretário de Estado, a privatização é a única solução para a empresa se modernizar e conseguir fazer frente aos desafios dos mercados.

“Se queremos a TAP a voar para novos destinos e queremos renovar a frota e não temos condições para continuar a endividar a companhia ao ritmo que ela se endividou nos últimos anos, nós só temos uma alternativa, que é conseguir capital para a companhia”, sustentou Sérgio Monteiro.

De acordo com o secretário de Estado, ter uma TAP mais pequena é uma “inevitabilidade” se a empresa não conseguir ter os mesmos meios que as outras companhias que operam no mercado do transporte aéreo.

Questionado sobre a manifestação de hoje à tarde de trabalhadores da TAP contra a privatização da empresa, o secretário de Estado defendeu que “discutir o acionista da empresa e não o futuro é passar um atestado de menoridade aos trabalhadores”.

“Os trabalhadores são obviamente livres de expressar a sua opinião, mas fazer depender o futuro da TAP, a sua sobrevivência, o seu crescimento, de ela ser pública ou privada, é passar um atestado de incompetência aos trabalhadores, à gestão e à sua capacidade de tomar decisões”, defendeu.

 

  • Notícia com base em despacho da agência noticiosa Lusa, publicado pelos jornais portugueses nas suas edições online

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...