Bem-vindo, !|Sair

Companhias do grupo Lufthansa aumentam capacidade de e para Portugal

As companhias do grupo Lufthansa vão aumentar neste Verão a capacidade dos seus voos de e para Portugal entre 7% e 10%, para 149 operações semanais, anunciou em Lisboa Michael Hutzelmann, director de vendas da companhia aérea para Portugal.

“Vamos fazer um upgrade à nossa presença aqui no mercado, com 149 operações semanais de todas as companhias do grupo Lufthansa para Portugal, o que inclui serviços para o Porto, Lisboa, Faro e Funchal”, começou por dizer Hutzelmann num encontro com jornalistas portugueses.

A Lufthansa German Airlines vai manter o número de frequências, com 66 operações por semana dos seus hubs de Munique e Frankfurt para Porto, Lisboa e Faro.

Desta forma, o aumento de capacidade tem origem nos novos voos “da Germanwings, a futura Eurowings”, disse, indicando ligações entre Düsseldorf e Faro e entre Colónia e Porto.  “Especialmente os serviços para o Porto são um claro reflexo da importância do mercado do Norte de Portugal para o grupo Lufthansa”, frisou Michael Hutzelmann.

A Swiss International Airlines, por sua vez, “está a investir fortemente no mercado português com serviços adicionais de Genebra e de Zurique para o Porto e com aumentos de capacidade”, usando o A321 para Zurique, “o que vai permitir um aumento do número de lugares em 44% para o mercado português”.

“No total, o grupo Lufthansa vai crescer entre 7% e 10% em número de lugares este Verão. E isto está a acontecer depois de anos anteriores em que crescemos continuamente”, sublinhou, para acrescentar que em comparação com 2012 “crescemos substancialmente”, o que demonstra “um claro compromisso da nossa parte de que este mercado é realmente importante para nós e representa várias oportunidades”. Em 2014, a ocupação dos voos da Lufthansa de e para Portugal atingiu um recorde de 86%, acrescentou.

“Portugal é um mercado muito atractivo”, complementou a vice-presidente de vendas para a Europa, Heike Birlenbach, que esteve em Lisboa esta semana, e indicou que “em muitos mercados que servimos há uma taxa grande de tráfego para Portugal. É um destino muito reconhecido”. Acrescentou que o grupo aéreo europeu está a investir no programa de entretenimento a bordo, tendo já renovado o sistema em vinte aviões A321, permitindo aos passageiros utilizar os seus dispositivos móveis e aceder a mais de 200 horas de filmes e programas. Em média, este sistema está disponível em oito em cada dez voos de Lisboa e do Porto.

Heike Birlenbach esclareceu que, estando a Lufthansa numa fase de reestruturação, os investimentos em novos produtos e serviços são um custo, “mas acreditamos que isso é necessário para nos posicionarmos e sermos a primeira escolha”.

“Os investimentos têm que compensar”, mas “acreditamos que este é o caminho certo a seguir”. “Queremos ser a primeira companhia aérea de 5-estrelas”, concluiu a vice-presidente de vendas do grupo Lufthansa.

 

  • Matéria publicada pelo ‘PressTUR‘, portal de notícias de turismo e viagens, parceiro editorial do Newsavia em Portugal

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica