Aero Glass: Realidade aumentada ao serviço dos pilotos da aviação geral

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A realidade aumentada, entendida como uma tecnologia que permite a integração de informações virtuais a visualizações do mundo real, está agora também ao serviço dos pilotos da aviação geral, graças a um novo equipamento, designado Aero Glass.

O Aero Glass para pilotos da aviação geral foi apresentado, pela primeira vez, no final de Julho, num dos maiores eventos sobre aviação, realizado nos EUA, o EAA AirVenture Oshkosh, como o próximo grande passo na segurança e informação dos pilotos. Na ocasião, os primeiros 200 interessados tiveram a oportunidade de adquirir a versão beta dos novos óculos de realidade aumentada.

Esta tecnologia, até agora usada em capacetes militares especializados, permite aos pilotos terem em linha de vista as diversas informações de que precisam para efectuarem as viagens em segurança, mesmo em condições de visibilidade adversas.

AeroGlass_concept_SwissAlps_large_epson

 

A versão beta disponibiliza, para já, informações relativas a aeroportos, ajudas à navegação, tráfego ADS-B, plano de voo, rotas aéreas e pontos de interesse geográfico. A versão final, permitirá o acesso a informação sobre espaços aéreos, elevação de terrenos, cones de aproximação ILS, tráfego FLARM para planadores, condições climatéricas, informação constante (NOTAM, TFRs), situação de anticolisão em 3D e leitura de obstáculos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Governo Português envia avião da TAP com ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul

O Governo português vai enviar, na próxima terça-feira, dia...

GOL e AZUL anunciam acordo de ‘codeshare’ que vigorará a partir do final de junho

As companhias aéreas brasileiras GOL e Azul anunciam nesta...

SATA Air Açores transportou doentes do Hospital de Ponta Delgada que estavam na Madeira

A SATA Air Açores realizou nesta quarta-feira, dia 22...