Aeródromo Municipal de Ponte de Sor palco do primeiro campo de treinos para corridas aéreas internacionais

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img



O Aeródromo Municipal de Ponte de Sor vai acolher, entre os dias 12 e 19 de janeiro, o primeiro Pylon Racing Training Camp (PRTC) do Air Race Championship World Tour 2016 (ARC).

A convite da organização ARC e da Câmara Municipal de Ponte de Sor vai ser organizado um espetáculo aéreo no dia 16 de janeiro, pelas 15h30, dentro do programa de treinos em curso, que conta com a participação de vários instrutores e alguns pilotos convidados ao comando dos seus aviões de alta performance e também com uma participação muito especial da FAP.

O PRTC é um centro de treino e avaliação para a pré-seleção e admissão dos pilotos que irão participar no campeonato internacional do ARC.

Durante uma semana, pilotos de competição de diversas nacionalidades irão mostrar as suas competências e superar os seus limites num treino intenso com instrutores do ARC. Neste treino os pilotos irão demonstrar as suas capacidades técnicas e as potencialidades das aeronaves. No final, e após uma avaliação meticulosa e exigente, serão escolhidos os melhores para cada época do campeonato.

O ARC é uma corrida profissional de aviões única no mundo e de enorme exigência técnica, inspirado nos grandes eventos aeronáuticos de Reno e Red Bull Air Race. Na temporada de 2016, várias cidades mundiais irão juntar-se a Lisboa para completar o incrível circuito deste campeonato, onde mais de 20 pilotos de elite vão competir para o título mundial em cada uma das 3 categorias: Extreme, Vintage e Sport.

A esplendorosa localização dos circuitos, a velocidade dos aviões acima dos 400km/h, as manobras de voo acrobático e a reconhecida competência técnica dos pilotos, faz desta prova um espectáculo sem paralelo que vai emocionar multidões.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...