Aeroflot recebeu 15º avião Sukhoi Superjet 100

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia russa Aeroflot anunciou ontem, dia 26 de Dezembro, que recebeu o seu 15º avião Sukhoi Superjet 100 (SSJ-100), registo RA-89045, que foi entregue pela construtora russa JSC Sukhoi Civil Aircraft (SCA).

O novo aparelho, o 15 SSJ-100 na sua frota tomou o nome de Ivan Voedilo, que foi um dos pioneiros das viagens regulares internacionais na rota Moscovo-Kaliningrado.

O novo Sukhoi Superjet 100 é uma nova geração de jatos para transporte de passageiros, produzido pela empresa russa SCA e pelos italianos da Alenia Aeronautica. Pode acomodar até 87 passageiros em duas espaçosas classes (12 em Business e 75 em Económica)

O SSJ-100 recebeu a certificação das autoridades reguladoras russas – ‘Aviation Register of the Interstate Aviation Committee (IAC AR)’ – em Janeiro de 2011. Este modelo de avião integra uma das frotas mais importantes da Aeroflot, dedicada ao tráfego regional e para países estrangeiros limítrofes. A companhia encomendou trinta unidades, das quais 19 já está ao serviço da Aeroflot nas linhas internas em território russo e da Federação de Estados Independentes, que junta algumas repúblicas que antes estiveram juntas na ex-União Soviética.

A Aeroflot é a maior e mais antiga companhia de aviação comercial da Rússia. Foi fundada há 90 anos e tem hoje uma frota de 154 aviões Airbus, Boeing e Sukhoi. Tem também a frota mais jovem de entre todas as companhias que operam no país, estando com todas as certificações actualizadas a nível mundial e as exigidas pelas organizações internacionais do transporte aéreo e aeroportos. Integra a aliança SkyTeam.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...