Bem-vindo, !|Sair

Bell divulga vídeo de testes de disparos em frente do V-22 Osprey

A Bell Helicopters, uma empresa da Textron Inc, anunciou neste mês de Dezembro que demonstrou com sucesso a capacidade de disparo frontal do seu modelo Bell Boeing V-22 Osprey.
Foi o culminar de mais de um ano de trabalho que se iniciou em princípios de 2013.

O exercício realizou-se em Novembro nas instalações militares de Yuma, no Estado do Arizona, nos Estados Unidos da América.

De acordo com o vice-presidente do Programa Bell Boeing V-22, Vince Tobin, esta demonstração foi um sucesso:
“A Bell Boeing e toda a sua equipa mostraram que o V-22 pode ser armado com uma variedade de equipamentos e munições na dianteira da aeronave, e ser capaz de atingir uma multiplicidade de alvos com grande fiabilidade. Os nossos parabéns a toda a equipa que trabalhou desde o desenho inicial até seu ao concretizar.”

De acordo com a Bell Boeing o V-22 é uma das aeronaves mais seguras da frota dos Marines (Corpo de fuzileiros navais dos Estados Unidos). Desde a sua entrada ao serviço, em 2007, o V-22 já completou com distinção missões no Afeganistão, Golfo Pérsico e no Mediterrâneo. O V-22 Osprey oferece aos seus operadores uma vasta modularidade e pode operar em várias missões, como raides aéreos, evacuações, recuperações de aeronaves e militares, ajuda humanitária, transportes VIP, e cooperação de segurança em teatros de guerra.

Ao oferecer a capacidade de disparo frontal, o V-22 aumenta a sua capacidade de missão. Tobin referiu ainda aos jornalistas que, “estas armas, uma vez instaladas vão proporcionar mais capacidade de fogo e reduzir a dependência que tinha dos denominados ‘FARPs – Foward Arming and Refueling Points’ o que, por vezes, originava que outros aparelhos com capacidade de disparo à frente acompanhassem o V-22 em  missões em teatro de guerra. Agora os V-22 podem ser lançados mais vezes e com menos tempo de prontidão.”

 

Testes de disparos em frente do V—22 Osprey _2 NewsAvia

Até ao final do último trimestre de 2014 a Bell Boeing já tinha entregue 242 unidades do MV-22 Tiltrotor (aeronave capaz de gerar  sustentação e propulsão através de rotores móveis nas asas) para os Marines dos Estados Unidos e 44 unidades para o Comando de Operações Especiais da Força Aérea dos Estados Unidos.

 

Cada unidade do MV-22 custa aproximadamente 70 milhões de dólares.

Testes de disparos em frente do V—22 Osprey _3 NewsAvia

Vídeo divulgado pela Bell Boeing

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica