Aerogare Civil das Lajes (ilha Terceira) tem nova diretora

Isménia Carvalho Landeiro Alves foi nomeada diretora da Aerogare Civil das Lajes, na ilha Terceira, Região Autónoma dos Açores, anunciou nesta quinta-feira o Governo Regional.

A nova diretora é licenciada em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa e desempenhava funções de Chefe de Divisão da Divisão de Estradas, Infraestruturas e Equipamentos da Delegação da ilha Terceira da Secretaria Regional do Turismo e Transportes.

Entre 1 de abril de 2011 e 31 de março de 2012, exerceu as funções de administradora executiva da Empresa Municipal Praia em Movimento e, entre 1 de fevereiro de 2009 e 20 de março de 2011, foi Delegada na ilha Terceira da Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, cargo equiparado a subdiretor regional.

O Aeroporto das Lajes é uma das maiores estruturas aeroportuárias portuguesas. Além da parte civil que dá apoio aos voos inter-ilhas e a todo o movimento de aviões de passageiros, uns em viagens regulares e outros em escala técnica ou por motivos inesperados, dado estar no meio do Atlântico, na rota entre dois continentes, as Lajes acolhem uma Base da Força Aérea Portuguesa, onde está sedeado um destacamento da Força Aérea dos Estados Unidos da América (US Air Force) e diversos serviços consignados ao seu funcionamento. Nos últimos anos os norte-americanos têm retirado pessoal e equipamento das Lajes, em consonância com novas prioridades e alterações da estratégia militar do Pentágono.

A denominada Aerogare Civil das Lajes funciona com total independência da parte militar, sendo apenas comum a utilização das pistas do Aeroporto e do controle de tráfego aéreo.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica