Aerolíneas Argentinas corta voo para Brasília e aumenta São Paulo e Rio

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Depois da entrada em funções do novo governo argentino, em janeiro passado, a companhia aérea de bandeira nacional Aerolíneas Argentinas está a passar por uma profunda remodelação organizacional que afeta também a parte operacional da transportadora aérea.

Depois da imprensa argentina ter referido a possibilidade de serem suspensas as ligações para Nova Iorque, Barcelona e Roma o jornal ‘Clarín’, que se publica em Buenos Aires, anunciou que a Aerolíneas vai cancelar os seis voos semanais que realiza entre o Aeroparque, segundo aeroporto da capital argentina, e a cidade de Brasília, capital federal do Brasil, a partir de abril.

“A rota para Brasília era pouco rentável e decidimos deixar de voar a partir do próximo mês. Esses seis voos semanais serão transformados em novas frequências para São Paulo e Rio de Janeiro, dois destinos que funcionam muito bem”, disseram fontes da Aerolíneas Argentinas ao jornal.

O cancelamento dos voos para Nova Iorque, Barcelona e Roma permitirão o reforço de outras rotas ou a abertura de outras, que só deverão ser conhecidas mais adiante, refere o portal noticioso argentino ‘Reportur’. Este mesmo portal anunciou que a companhia irá retirar da frota os Airbus A340 e que está a ser preparado um acordo para uma grande parceria com a American Airlines que irá programar com diversos voos da Argentina para os Estados Unidos da América.

A reestruturação em curso na companhia, agora presidida por Isela Costantini, uma argentina nascida no Brasil, onde fez os seus estudos universitários, poderá levar à redução de cerca de 30 por cento do pessoal da empresa, segundo anunciou recentemente uma associação de trabalhadores do sector aeronáutico.

1 COMENTÁRIO

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...