Bem-vindo, !|Sair

Aerolíneas Argentinas terá 78 aviões no final de 2015

A companhia Aerolíneas Argentinas, com sede em Buenos Aires, espera completar no final do próximo ano de 2015 o processo de renovação da sua frota, iniciado no ano de 2009.

No final do plano de reestruturação, apoiado pelo Governo, pois trata-se de uma companhia estatal, a Aerolíneas Argentinas terá uma frota de 78 aeronaves contra as 26 que detinha em 2009.

O jornal económico ‘El Economista’, que se publica em Buenos Aires, noticiou esta semana que a companhia prevê substituir no próximo ano os quatro aviões Airbus A340 que utiliza na suas rotas para a Europa por aparelhos novos A330, com os quais opera já para a América do Norte. A introdução da frota A330 nas rotas europeias permitirá uma poupança de cerca de 20% em combustível. A companhia também anunciou que em 2015 irá voar diariamente para Madrid, Barcelona e Roma.

A Aerolíneas Argentinas está em franca recuperação, consideram analistas económicos argentinos que apontam como factor positivo uma subida de tráfego de cerca de 20% nos primeiros quatro meses de 2014, com uma correspondente subida de receitas e grande contenção de custos.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica