Bem-vindo, !|Sair

Tem uma reunião a 13 mil km de distância? O G650EX resolve!

A Gulfstream apresentou esta semana o novo G650ER, a natural evolução do seu aclamado G650.
Trata-se de uma versão longo curso (ER – Extented Range), que permite melhorar a utilidade combinada de alcance, velocidade, performance e capacidade de carga do modelo G650 que já era a referência da classe.
Este novo modelo permite uma autonomia de voo de mais 500 milhas náuticas, sensivelmente 926 quilómetros, relativamente ao G650 que entrou ao serviço em 2012.

De acordo com Scott Neal, vice-presidente de Vendas e Marketing da Gulfstream, é o único modelo de aviação executiva capaz de viajar 7.500 milhas náuticas sem escala. O que vai de encontro às expectativas do mercado identificadas em algumas ligações longas como Nova Iorque – Hong Kong , Dalas – Dubai e São Francisco – Nova Deli.

O Golfstream G650ER já bateu dois recordes durante os voos de teste no início deste ano, tendo voado 12.866 km desde Los Angeles até Melbourne, na Austrália, a uma velocidade média de Mach 0.86. Aterrou com combustível em excesso tendo em conta as normas de reserva de combustível  de voo IFR da NBAA (Autoridade Nacional de Aviação da Austrália). O voo sofreu ventos de frente na ordem dos 13 nós e demorou 14 horas e 58 minutos.

Depois de posicionado em Hong Kong o novo G650ER voou umas impressionantes 7.494 milhas náuticas, ou seja 13.879 quilómetros, cobertas em 14 horas e  sete minutos a uma velocidade média de Mach 0,86, o que significa aproximadamente 1.053 quilómetros por hora.

As capacidades comprovadas neste ensaios são devidas aos novos motores  BR725 da Rolls-Royce, os últimos e mais avançados da família BR700, afirmou o representante da Rolls-Royce na cerimónia de apresentação.
Estes motores incluem tecnologia adquirida dos modelos Trent da construtora britânica que equipam aviões comerciais de grande capacidade (‘wide bodies’), e tem no seu desenho uma preocupação muito grande quanto ao gasto de combustível, facto que permite uma maior margem de potência para todas as situações que este motores venham a encontrar durante as viagens.

O novo modelo partilha a mesma cabina, sistema de aviónicos e sistemas de voo com o G650. A Gulfstream está no momento a ultimar a certificação junto da FAA, esperando-se que a certificação na Europa pela EASA aconteça nos últimos meses deste ano.

Estará disponível para os proprietários ou operadores do G650  um ‘upgrade’ para o ER no início de 2015

Gulfstream G650EX - Newsavia Infografico

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica