Aerolíneas Estelar voa de Caracas para Lisboa com A340-300 da Hi Fly

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea venezuelana Aerolíneas Estelar Latinoamérica iniciou nesta quinta-feira, dia 8 de agosto, uma nova rota entre Caracas e Lisboa. Neste mês realizar-se-ão duas frequências, confirmou a empresa. A partir de setembro os voos terão periodicidade semanal.

Boris Serrano, presidente da Estelar Latinoamérica, fotografado em Caracas, antes da partida para Lisboa, junto com alguns tripulantes da companhia aérea.

O primeiro voo (ES8591), que aterrou no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa às 01h11 desta sexta-feira, dia 9 de agosto, descolou do Aeroporto Internacional Simón Bolívar, em Maiquetía, no Estado Vargas, a cerca de 40 quilómetros da capital venezuelana, pelas 12h48 locais (17h48 em Portugal/16h48 UTC), e foi realizado por um avião Airbus A340-300 da companhia Hi Fly Malta, matrícula 9H-SOL. A bordo, a assistência aos passageiros foi prestada por uma equipa mista de tripulantes portugueses do Grupo Hi Fly, de raiz lusitana, e venezuelanos da Estelar.

Uma tripulação mista de 16 elementos fotografada antes da partida da aeronave da Hi Fly para Lisboa.

 

A companhia venezuelana também anunciou recentemente, em entrevista do seu presidente  que irá iniciar um voo semanal direto entre Caracas e a ilha da Madeira, de onde procedem muitos milhares de portugueses que desde há dezenas de anos vivem na Venezuela, muitos dos quais voltaram à ilha, uns para viverem e outros aguardando uma estabilização política e económica na Venezuela, para regressar.

A partir de outubro, os voos da Estelar para Portugal terão uma escala na ilha da Madeira. Entretanto, a companhia já abriu um escritório na cidade do Funchal.

A Estelar não tem aviões de longo curso na sua frota. Todos os voos que realiza, à partida de Caracas, para Madrid (Espanha), Roma (Itália) e Buenos Aires (Argentina), são feitos com recurso a aeronaves alugados ao grupo português Hi Fly. Recorde-se que desde 14 de julho, o Airbus A380 da companhia portuguesa de aluguer de aeronaves, se encontra ao serviço da Estelar.

 

  • Fotos © Aerolíneas Estelar Latinoamérica

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...