Aeronave auto-giro aterra de emergência no norte de Portugal – Piloto ileso

Uma aeronave  auto-giro, matrícula EC-XNN, aterrou, na manhã deste sábado, dia 27 de julho, de emergência em Vale Benfeito, Macedo de Cavaleiros, no distrito de Bragança, no norte de Portugal.

O aparelho que tinha descolado do aeródromo municipal de Mirandela, seguia para o festival ‘Red Burros Fly In’, que se realiza anualmente em Mogadouro.

Segundo informa o site da ‘Rádio Brigantia‘ o director do evento, Francisco Guimarães, explicou que a aterragem, que se deu perto das 11h, aconteceu porque o piloto teve uma indisposição. O também presidente da Câmara Municipal de Mogadouro esclareceu ainda que não conseguiam localizar a aeronave mas tinham conhecimento que o piloto estaria bem porque os contactou.

Segundo comunicado do Aero Clube de Bragança “tem sido replicadas notícias a dar conta da queda de uma aeronave na zona de Bornes, a informação não corresponde à verdade”. “O piloto de uma aeronave auto-giro, de Mirandela, teve uma indisposição e, por uma questão de segurança, decidiu fazer uma aterragem de emergência na zona de Bornes. O piloto está bem, não sofreu qualquer ferimento”, confirma ainda a nota que se pode ler na página do Facebook deste clube.

O piloto não sofreu ferimentos. A página de Facebook do Aero Clube de Bragança indicava a meio da tarde que o aparelho e o único tripulante já tinham sido encontrados e confirma que o piloto se encontra de perfeita saúde.

  • Imagem ilustrativa de um aparelho semelhante ao acidentado, publicada pelo site da Rádio Brigantia e cedida pelo Aero Clube de Bragança.
  • Notícia atualizada às 20h20 UTC (21h20 de Portugal Continental)

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica