O Aeroporto da Catumbela, na província de Benguela, no sul de Angola, estará em condições de receber voos internacionais nos primeiros meses de 2019, garantiu na semana passada o director da Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea (ENANA).
Armindo Chambassuco disse à agência noticiosa angolana ‘Angop’ no âmbito da visita do ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu, àquela infra-estrutura aeroportuária, que estão prestes a ficar concluídas as cinco etapas do processo para a certificação do terminal pelo Instituto Nacional de Aviação Civil de Angola (Inavic).
“Quando o Inavic entregar o certificado fica o processo concluído, podendo o Aeroporto da Catumbela começar a receber voos internacionais”, precisou.
Inaugurado em Agosto de 2012, no âmbito da estratégia do governo angolano para o desenvolvimento aeroportuário da região sul do país, o Aeroporto da Catumbela, construído junto ao mar, está localizado entre as cidades de Benguela e do Lobito, e proporciona condições para serem movimentados 2,2 milhões de passageiros por ano.