O Aeroporto da Madeira – Cristiano Ronaldo recebeu no passado mês de dezembro duas viaturas pesadas de combate a incêndios ‘Rosenbauer’, que deverão entrar brevemente ao serviço, logo que o pessoal em serviço no aeroporto madeirense esteja devidamente habilitado.
A notícia foi divulgada nas redes sociais pela ANA – Aeroportos de Portugal, empresa do Grupo Vinci Airports, que detém a gestão dos 10 principais aeroportos portugueses, nomeadamente os da Região Autónoma da Madeira, nas ilhas da Madeira (FNC) e do Porto Santo (PXO).
Segundo a ANA trata-se de “um passo importante para a modernização da sua frota de Serviço de Combate a Incêndios em Aeronaves (SLCI)”.
“As novas viaturas irão permitir dar uma resposta ainda mais eficaz em situações de emergência e elevar o nível de confiança e segurança dos nossos aeroportos”, destaca o operador aeroportuário.
Pelo caráter inovador destes equipamentos, as equipas de SLCI e manutenção mecânica do Aeroporto da Madeira vão receber formação especifica, sendo este um fator determinante para a plena utilização das viaturas.
“Esta decisão estratégica é mais um exemplo que reflete o empenho da ANA – Aeroportos de Portugal, SA / Vinci Airports em continuar a apostar na inovação para melhorar a eficiência e segurança dos seus aeroportos”, sublinha o post da ANA na rede ‘Linkedin’.