Aeroporto da Madeira recebeu novas viaturas pesadas para combate a incêndios

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto da Madeira – Cristiano Ronaldo recebeu no passado mês de dezembro duas viaturas pesadas de combate a incêndios ‘Rosenbauer’, que deverão entrar brevemente ao serviço, logo que o pessoal em serviço no aeroporto madeirense esteja devidamente habilitado.

A notícia foi divulgada nas redes sociais pela ANA – Aeroportos de Portugal, empresa do Grupo Vinci Airports, que detém a gestão dos 10 principais aeroportos portugueses, nomeadamente os da Região Autónoma da Madeira, nas ilhas da Madeira (FNC) e do Porto Santo (PXO).

Segundo a ANA trata-se de “um passo importante para a modernização da sua frota de Serviço de Combate a Incêndios em Aeronaves (SLCI)”.

“As novas viaturas irão permitir dar uma resposta ainda mais eficaz em situações de emergência e elevar o nível de confiança e segurança dos nossos aeroportos”, destaca o operador aeroportuário.

Pelo caráter inovador destes equipamentos, as equipas de SLCI e manutenção mecânica do Aeroporto da Madeira vão receber formação especifica, sendo este um fator determinante para a plena utilização das viaturas.

“Esta decisão estratégica é mais um exemplo que reflete o empenho da ANA – Aeroportos de Portugal, SA / Vinci Airports em continuar a apostar na inovação para melhorar a eficiência e segurança dos seus aeroportos”, sublinha o post da ANA na rede ‘Linkedin’.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Qatar Airways retoma ligações para Lisboa com quatro voos semanais a partir de 6 de junho

A Qatar Airways anunciou nesta quarta-feira, dia 21 de...

Programação de Verão da KLM terá um total de 155 destinos

A KLM, companhia de bandeira do Reino dos Países...

Kenya Airways retoma em junho os voos de Nairobi para Maputo

A Kenya Airways, companhia de bandeira do Quénia, país...

EasyJet é a companhia aérea oficial do Festival Eurovisão da Canção nos próximos três anos

A companhia britânica de baixo custo EasyJet foi confirmada...