Santa Maria (Açores) quer reabrir aeroporto durante a noite para reforçar eventual apoio a situações de emergência

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A presidente do Município de Vila do Porto, na ilha de Santa Maria, na Região Autónoma dos Açores (Portugal) anunciou que pretende reforçar contactos para a reabertura do Aeroporto Internacional de Santa Maria, no período noturno. 

Bárbara Chaves revela que pretende oficiar, novamente, às entidades competentes para o efeito, a começar pela própria ANA – Aeroportos de Portugal/VINCI Airports, que gere a infraestrutura, noticiou nesta quarta-feira, dia 3 de janeiro, o jornal ‘Açoriano Oriental’, que se publica na ilha de São Miguel. 

A autarca mariense explica ainda que o reforço da posição tem que ver com os dois últimos pedidos de aterragens de emergência: um avião da companhia aérea colombiana Avianca em novembro passado, com cerca de 250 passageiros a bordo e outro da companhia espanhola Air Europa em dezembro, com cerca de 355 passageiros.

Para Bárbara Chaves, estas situações reforçam a importância do Aeroporto Internacional de Santa Maria como uma infraestrutura de enorme relevância de apoio de retaguarda em caso de emergência para a aviação comercial transatlântica e de suporte a aeronaves certificadas com ETOPS das muitas companhias aéreas que, diariamente sobrevoam as ilhas dos Açores, nas suas rotas de e para a América. O mesmo se passa quanto a uma melhoria das condições para receber e apoiar as escalas técnicas da Aviação Executiva, que podem ser muito mais exploradas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

ANAC e APA já deram aval a obras de melhoria no Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa

Francisco Pita, administrador executivo da ANA – Aeroportos de...

Publicado o novo acordo de empresa dos tripulantes de cabina da TAP

O novo acordo de empresa, aprovado pelos tripulantes de...

Euroairlines reforça serviço de aerotáxi com a nova aeronave Cessna 421C

A companhia espanhola Euroairlines, dedicada ao segmento de táxis...