Estado de São Paulo é a rota mais relevante entre o Brasil e Portugal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal comemorou nesta quarta-feira, dia 3 de janeiro, os 56 anos de ligação de Lisboa ao Estado de São Paulo, no Brasil, com o reconhecimento da parceria com o governo estadual através da Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP). Para assinalar a data, a companhia aérea de bandeira portuguesa ofereceu ao secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, Roberto de Lucena, uma placa representativa deste mais de meio século de trabalho em conjunto.

Em 3 de janeiro de 1968 a companhia aérea portuguesa fez a sua primeira conexão entre Lisboa e a capital paulista. Hoje, São Paulo, é a rota mais importante do Brasil, com 564 mil passageiros transportados entre Portugal e São Paulo em 2023, um crescimento de cerca de 23% referente ao ano anterior.

O secretário de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, festejou o simbolismo deste 3 de janeiro. “Portugal, além dos laços culturais e históricos, representa um importante mercado turístico para o Brasil” afirmou Lucena. “Como São Paulo, é, além de maior polo emissor, também recetor de turistas no país, o nosso objetivo é expandir a parceria com a TAP e mostrarmos cada vez mais aos europeus, a diversidade de destinos paulistas” concluiu o titular da pasta.

Para Carlos Antunes, Diretor da TAP para as Américas, “a TAP e São Paulo têm todos os motivos para festejar juntos. Estamos muito felizes de assinalar 56 anos de conexão a este Estado, sem dúvida a rota mais importante do Brasil. É nosso objetivo continuarmos a trabalhar para trazer cada vez mais passageiros para o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), em São Paulo, principal porta de entrada para os turistas estrangeiros que visitam o Brasil”.

Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, à esquerda, no momento em que recebia a placa que lhe foi entregue por Carlos Antunes, diretor da TAP para as Américas, na celebração do 56º aniversário do primeiro voo da companhia portuguesa para São Paulo. Foto SETUR-SP/Alan Morici.

Em outubro de 2023, a TAP e a Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP) assinaram uma Carta de Intenções com o objetivo de implementar medidas e ações conjuntas para gerar demanda por viagens internacionais a partir da Europa.

TAP atingirá no Verão de 2024 recorde de voos entre Portugal e o Brasil – Programação aponta para 91 ligações semanais

No ano do 56º aniversário da ligação Lisboa-São Paulo-Lisboa, a TAP vai reforçar a sua conexão à maior cidade brasileira, com um aumento de 21 para 24 voos semanais para Guarulhos (oriundos de Lisboa e do Porto) no período do Verão europeu, adicionando ainda mais capacidade a esse mercado tão estratégico para a companhia.

Atualmente, a TAP oferece mais de 80 voos semanais, para 11 capitais estaduais, e acaba de ser anunciado o reforço de voos em 2024, sendo atingido um novo um recorde – serão 91 voos por semana, uma média de 13 por dia, reafirmando a TAP como a mais importante companhia aérea internacional a ligar o Brasil à Europa, a companhia aérea europeia mais brasileira. 

Por via dessas ligações a TAP voa diretamente de São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife e Salvador, para Lisboa, além de conectar o Porto a São Paulo e ao Rio de Janeiro. No total, são 11 cidades do Brasil (13 rotas, de Lisboa e Porto) que a TAP conecta diretamente à Europa.

Imagem de abertura © Catarina Madureira

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair anuncia rota sazonal entre Cracóvia (Polónia) e o Algarve, a partir do dia 1 de abril

A Ryanair anunciou o reforço das suas operações nos...

TAP apresenta novo stand na BTL, reforça rede de longo curso e renova parcerias

 A TAP Air Portugal estreou este ano um novo...

TAP reforça operação para Brasil e América do Norte – Total de 193 voos semanais

A TAP Air Portugal anunciou nesta quinta-feira, dia 29...

Lucro líquido do grupo Air France-KLM atinge 934 milhões de euros em 2023

O grupo Air France-KLM anunciou nesta quinta-feira, dia 29...