A entrada principal do Aeroporto de Amsterdão/Schiphol, na Holanda, foi encerrada temporariamente na tarde desta sexta-feira, dia 15 de dezembro, devido a um incidente de segurança, disseram fontes aeroportuárias.
Segundo os meios de informação nacionais a polícia evacuou o terminal de partidas, após um militar de serviço de vigilância na área ter atingido a tiro um homem que ameaçava diversas pessoas com uma faca.
O homem que levado sob custódia pela polícia e o terminal reaberto pelas 16h15 UTC. A situação ao final da tarde é de normalidade. Não se registaram feridos entre as pessoas que estavam sob ameaça.
Recorde-se que na noite desta quinta-feira, dia 14 de dezembro, ocorreram dois atentados em Maastricht, também na Holanda, dos quais resultaram dois mortos e três feridos graves. A polícia anunciou que tinha detido um homem relacionado com os atentados que se verificaram num restaurante e numa rua da cidade. As autoridades não confirmaram tratar-se de atos terroristas. Prudentemente informaram que estão a investigar os crimes e a apurar a eventual autoria.