Aeroporto de Belo Horizonte (Minas Gerais) recupera tráfego

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A movimentação de passageiros e aeronaves no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais (Brasil), em novembro, deverá repetir o patamar registrado em outubro, e cerca de 920 mil pessoas deverão passar pelo terminal. O número representa um crescimento de 30% em comparação com novembro de 2021. Já a quantidade de voos deverá chegar a 7,7 mil, entre aterragens/pousos e descolagens. O feriado da Proclamação da República (15), que cai numa terça-feira, deverá influenciar o fluxo de passageiros.

“Estamos no caminho certo, mas ainda não podemos afirmar que as consequências da pandemia foram superadas”, ressalta o diretor de Operações e Infraestrutura da BH Airport, Herlichy Bastos, em comunicado distribuído pela infra-estrutura. “Os reflexos da covid-19 alteraram a dinâmica do mercado, e precisamos monitorar essas mudanças, que perdurarão por um bom tempo, para construir um novo futuro do setor”, esclarece. “O perfil dos passageiros mudou, e as malhas aéreas ainda estão sendo reconstruídas”, avalia Herlichy Bastos, assinalando que os impactos da pandemia ainda estão sendo sentidos no setor aeroportuário.

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte está conectado a 40 destinos neste mês, entre voos extras e regulares. Nos internacionais, a novidade é o aumento da frequência da Copa Airlines para o Panamá, de cinco para sete voos semanais em novembro. Já a rota de e para Lisboa, em Portugal, segue sem alterações. Para dezembro, a estimativa é superar 50 mercados atendidos.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...