ATR42-500 despenha-se no Lago Vitória (Tanzânia) – 19 mortos entre os 43 ocupantes

Um avião turboélice ATR42-500 da companhia Precision Air despenhou-se na manhã deste domingo, dia 6 de novembro, no Lago Vitória, quando estava a fazer a aproximação à pista 31 do Aeroporto de Bukoba (HTBU), na Tanzânia, país da África Oriental. A bordo seguiam 43 pessoas, incluindo quatro tripulantes, tendo morrido 19 ocupantes. Contam-se 24 sobreviventes, confirmou um porta-voz da companhia aérea durante uma conferências de imprensa.

O aparelho, que estava ao serviço da companhia desde há 12 anos e tem o registo nacional  5H-PWF, terá sido atingido por uma forte tempestade, que pode ser uma das razões do seu descontrolo, a cerca de 100 metros da pista de aterragem, pelas 08h53 locais (11h53 UTC).

Comunicado da Precision Air distribuído na tarde deste domingo sobre o acidente no Lago Vitória.

A aeronave caiu junto de uma margem do lago, numa zona de pouc profundidade, vendo-se a cauda e parte da cabina a flutuar. Técnicos das equipas de resgate disseram que o avião está com o trem de aterragem assente na fundo do lago. Nesta segunda-feira serão feitas tentativas para retirar o aparelho da água.

 

A Precision Air é a maior companhia aérea privada da Tanzânia e é parcialmente controlada pela Kenya Airways. Foi fundada em 1993 e opera voos domésticos e regionais, para outras cidades africanas.

 

  • Notícia atualizada às 18h00 UTC

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica