Aeroporto de Congonhas recebe mural das selecções de futebol brasileiras

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Congonhas/São Paulo começou a receber nesta semana os primeiros traços do Mural das Copas, uma obra de pintura, assinada pelo artista plástico Paulo Consentino, que retrarará ao longo de um dos muros do terminal paulista as selecções brasileiras campeãs de Copas do Mundo. A Infraero deu a mão ao projecto, concedendo a autorização para realizar as pinturas no muro do aeroporto.

A obra será aplicada ao longo dos quase 600 metros do muro que delimita Congonhas e as avenidas Bandeirantes e Washington Luís, na zona sul de São Paulo. As pinturas retratarão as selecções de futebol brasileiras de 1958, 1962, 1970 e 2002, estampando no muro imagens de jogadores, lances memoráveis e cenas célebres no imaginário do futebol.

Uma nota distribuída pela Infraero refere que o mural tem “inspiração na arte urbana e referências da arte pop”. “De um lado do mural, o predomínio do preto e branco dará o tom retrospectivo com imagens antigas, progredindo até as primeiras imagens coloridas dos anos 70, quando o futebol da selecção brasileira chegou ao torcedor através das primeiras televisões coloridas”, pontuou o artista.

“A proposta é presentear São Paulo com uma manifestação artística externa que integra o aeroporto aos milhares de usuários que utilizam diariamente as avenidas ao seu redor”, explicou a superintendente do Aeroporto de Congonhas, Eliana Akemi Kogima, que espera que o mural esteja totalmente acabado ainda no decorrer do mês de Maio.

A Infraero, entidade dependente da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República do Brasil, administra 63 aeroportos, 75 Estações Prestadoras de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo e 31 terminais de logística de carga em todo o País.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...