Aeroporto de Curitiba considerado o melhor do Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, no Estado do Paraná, recebeu, na semana passada, o título de ‘Aeroporto + Brasil’, principal categoria do prémio realizado anualmente pela Secretaria de Aviação da Presidência da República. O resultado é fruto da ‘Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro’, instrumento de política e gestão que ouviu 52.412 viajantes de voos domésticos e internacionais ao longo de 2015. As entrevistas são realizadas nos 15 aeroportos responsáveis por 80% da movimentação de passageiros no País, noticiaram fontes governamentais.

Aero Curitiba prémio mar2016 900px

Além de conquistar o título principal, o Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, foi o melhor aeroporto em outras três categorias, segundo a opinião dos passageiros: ‘Restituição de bagagem + eficiente’, ‘Aeroporto + cordial’ e ‘Raio-x + eficiente’.

Viracopos, em Campinas (Estado de São Paulo), levou o primeiro lugar nas categorias ‘Aeroporto com + Facilidades ao Passageiro’ e ‘Aeroporto + limpo’. O terminal de Natal (Rio Grande do Norte) foi o escolhido para os troféus de ‘Aeroporto + Confortável’ e ‘Check-in + Rápido’. Completa a lista de vencedores o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, com o prémio de ‘Serviço Público + Eficiente’.

 

Companhias aéreas também foram premiadas

Uma das novidades desta edição é que pela primeira vez a Secretaria incluiu duas categorias para reconhecer o desempenho das companhias aéreas. Na categoria ‘Check-in + Rápido’ a vencedora foi a Azul Linhas Aéreas Brasileiras; o troféu ‘Restituição de bagagem + Eficiente’ ficou com a Gol Linhas Aéreas Inteligentes.

Para chegar às 11 categorias, a Secretaria agrupou os indicadores com maior afinidade entre os 48 itens de infraestrutura, atendimento e gestão que fazem parte da Pesquisa de Satisfação Geral do Passageiro, realizada a cada trimestre. O objetivo é estimular a melhoria da prestação de serviços aeroportuários, orientados para a satisfação dos usuários do transporte aéreo.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...