Bem-vindo, !|Sair

Aeroporto de Fiumicino/Roma reabre após incêndio no Terminal 3

Um incêndio bastante violento atingiu na madrugada desta quinta-feira, dia 7 de Maio, a área do Terminal 3 do Aeroporto Internacional Leonardo da Vinci, também conhecido como Fiumicino, na cidade de Roma, capital da Itália. Ao menos três pessoas sofreram intoxicação e o aeroporto esteve fechado nas primeiras horas da manhã, com tráfego condicionado até ao princípio da tarde.

O fogo começou por volta das 00h15. De acordo com os bombeiros, as chamas atingiram também a área comercial do andar -1 do terminal e uma zona de 400 metros quadrados. As autoridades investigam a possibilidade de o fogo se ter iniciado com um curto-circuito em quadro de força de uma cozinha do terminal 3.

A polícia, no entanto, excluiu a possibilidade de crime doloso. De acordo com as autoridades italianas, o aeroporto reabriu às 14h locais (12 horas UTC).

Informações de diversos jornais online indicam que as operações estão a ser retomadas gradualmente ao longo da tarde desta quinta-feira. Ainda não há qualquer avaliação acerca da dimensão dos prejuízos causados pelo fogo e pela água utilizada pelos bombeiros no combate às chamas.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica