Aeroporto de Fortaleza tem novas taxas a partir do final de setembro

Foram alteradas as taxas de embarque no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, capital do Estado do Ceará, no Nordeste Brasileiro. A média do reajuste atinge os 3,37%. Com a alteração dos valores, a tarifa máxima de embarque doméstico pago pelos passageiros vai passar de 31,08 reais para 32,13 reais. Já em relação às viagens internacionais, o valor vigente de 55,04 reais será reajustada para 56,90 reais.

Outras tarifas aeroportuárias também foram reajustadas. A de conexão, tanto para voos domésticos quando internacionais, passam a custar 9,83 reais. Já o valor referente ao pouso doméstico será de 10,06 reais e o internacional será de 26,82 reais.

A alteração no preço das tarifas foi divulgada pela Portaria n° 2555, de 21 de agosto de 2019 e publicado no Diário Oficial da União (DOU) na edição desta quinta-feira, 29. Contudo, os novos valores das tarifas poderão ser praticados somente 30 dias após a divulgação pelas concessionárias.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a tarifa de embarque é a única paga pelo passageiro e tem a finalidade de remunerar a prestação dos serviços, instalações e facilidade pela concessionária aos passageiros. ”Os reajustes estão previstos nos contratos como mecanismo de atualização monetária e tem como objetivo preservar o equilíbrio económico-financeiro estabelecido nos contratos de concessão”, informou a entidade reguladora.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica