Aeroporto de Frankfurt com embarque através de reconhecimento facial

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os passageiros que transitarem pelo Aeroporto de Frankfurt (Fraport), na Alemanha, poderão realizar as diversas etapas da viagem – do check-in ao embarque – simplesmente digitalizando os seus rostos em pontos de contato com reconhecimento facial espalhados em todo o aeroporto. Esta solução, disponível desde o início deste ano, será lançada e estará disponível para todas as companhias aéreas que tiverem interesse na utilização do serviço.

A implementação contará com pontos de contato biométricos adicionais a serem instalados até à Primavera de 2023 na Europa (Outono brasileiro). Desde o registo em um quiosque ou balcão até portões automatizados de pré-segurança e portões de embarque automático, os passageiros podem usar a tecnologia biométrica para passar por cada estágio da viagem no local, bastando apenas a realizar o escaneamento facial.

O projeto inova na implantação de uma viagem digital ao prover uma ampla plataforma biométrica de uso comum em todos os terminais de Fraport, aberta a todas as companhias aéreas que operam no aeroporto. Com isso, a iniciativa combina os registos do dia da viagem, a ‘Star Alliance Biometrics’ (sistema de identidade e identificação biométrica dos membros da aliança aérea) e hubs biométricos adicionais interconectados pelo SITA Smart Path. Especificamente para os passageiros da Lufthansa, graças à integração do ‘SITA Smart Path’ com a ‘Star Alliance Biometrics’, a tecnologia faz uso das identidades biométricas dos passageiros da Lufthansa registados na plataforma da Star Alliance, permitindo a sua identificação sem etapas adicionais de processamento em diversos aeroportos e companhias aéreas participantes.

Esta novidade desempenha um papel fundamental ao abrir caminho para a implantação da biometria em toda a rede global da Star Alliance, que se esforça para ter mais membros entre os seus 26 integrantes usando a tecnologia biométrica progressivamente. Mais um benefício é que os principais aprendizados do projeto de Fraport serão considerados para futuras implementações em toda a rede.

A plataforma de gestão de identidade digital ‘NEC I:Delight’, totalmente integrada ao ‘SITA Smart Path’, foi classificada várias vezes em primeiro lugar como a tecnologia de reconhecimento facial mais precisa do mundo em testes de fornecedores conduzidos pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (National Institute of Standards and Technology – NIST, em inglês) dos EUA. Além disso, permite que os passageiros que optaram pelo serviço sejam identificados de forma rápida e precisa, mesmo em movimento. Entretanto, os passageiros que não pretendam utilizar a solução podem efetuar o check-in normalmente em um balcão tradicional.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...