Movimento de passageiros nos aeroportos dos Açores aumentou em janeiro passado

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os aeroportos da Região Autónoma dos açores registaram no passado mês de janeiro um total de 108.971 passageiros desembarcados, um aumento de 58,4% face ao período homólogo, segundo dados revelados nesta quinta-feira, dia 9 de fevereiro, pelo Serviço Regional de Estatística (SREA).

“No mês de janeiro de 2023, desembarcaram nos aeroportos dos Açores 108.971 passageiros, verificando-se uma variação positiva de 58,4% em relação ao mesmo mês do ano anterior”, lê-se numa publicação do SREA, divulgada na sua página da Internet.

De acordo com os números do SREA, consultados pela agência de notícias ‘Lusa’, o valor é o mais elevado, no mês de janeiro, desde 1986.

Em comparação com janeiro de 2020, antes de a Organização Mundial de Saúde (OMS) ter declarado a covid-19 uma pandemia, o aumento foi de 14,7%.

Segundo o SREA, todas as ilhas do arquipélago atlântico português apresentam uma “variação homóloga positiva no desembarque de passageiros”, em janeiro, sendo que “a que apresenta a maior variação é a do Faial, com 74,1%, e a menor é a do Corvo, com 10,6%”.

Por tipologia de voo, foram os desembarques provenientes de voos internacionais (6.677), que registaram o maior crescimento, em janeiro, em comparação com o mesmo mês em 2022 (100,5%).

O número de passageiros desembarcados provenientes de voos interilhas (48.902) aumentou 48,1%, enquanto os passageiros de outros voos nacionais (53.392) subiram 64,6%.

Quanto ao número de passageiros embarcados (112.091) registou um crescimento de 56,1%, face ao período homólogo.

“Relativamente à tipologia de voo, verifica-se uma variação homóloga positiva de 48,1% dos passageiros embarcados nos voos interilhas, 58,4% nos voos territoriais e 101,2% nos voos internacionais”, adianta o SREA.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...

Transavia aumenta capacidade de voos de Portugal para França e Países Baixos no próximo Inverno

A companhia franco-neerlandesa Transavia abriu as vendas do seu...