Movimento de passageiros nos aeroportos dos Açores aumentou em janeiro passado

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os aeroportos da Região Autónoma dos açores registaram no passado mês de janeiro um total de 108.971 passageiros desembarcados, um aumento de 58,4% face ao período homólogo, segundo dados revelados nesta quinta-feira, dia 9 de fevereiro, pelo Serviço Regional de Estatística (SREA).

“No mês de janeiro de 2023, desembarcaram nos aeroportos dos Açores 108.971 passageiros, verificando-se uma variação positiva de 58,4% em relação ao mesmo mês do ano anterior”, lê-se numa publicação do SREA, divulgada na sua página da Internet.

De acordo com os números do SREA, consultados pela agência de notícias ‘Lusa’, o valor é o mais elevado, no mês de janeiro, desde 1986.

Em comparação com janeiro de 2020, antes de a Organização Mundial de Saúde (OMS) ter declarado a covid-19 uma pandemia, o aumento foi de 14,7%.

Segundo o SREA, todas as ilhas do arquipélago atlântico português apresentam uma “variação homóloga positiva no desembarque de passageiros”, em janeiro, sendo que “a que apresenta a maior variação é a do Faial, com 74,1%, e a menor é a do Corvo, com 10,6%”.

Por tipologia de voo, foram os desembarques provenientes de voos internacionais (6.677), que registaram o maior crescimento, em janeiro, em comparação com o mesmo mês em 2022 (100,5%).

O número de passageiros desembarcados provenientes de voos interilhas (48.902) aumentou 48,1%, enquanto os passageiros de outros voos nacionais (53.392) subiram 64,6%.

Quanto ao número de passageiros embarcados (112.091) registou um crescimento de 56,1%, face ao período homólogo.

“Relativamente à tipologia de voo, verifica-se uma variação homóloga positiva de 48,1% dos passageiros embarcados nos voos interilhas, 58,4% nos voos territoriais e 101,2% nos voos internacionais”, adianta o SREA.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...