Aeroporto de Guarulhos certificado para pousos por instrumentos (Cat III-A)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner_ilha_verde_1


 

O GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, o principal da maior cidade do Brasil, obteve certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar o Sistema de Pousos por Instrumentos – Categoria III-A, ou do inglês ILS (‘Instrument Landing System’), anunciou a empresa concessionária do aeroporto.

A certificação assegura que a infraestrutura instalada possibilite a execução de procedimentos de aproximação e pouso por instrumentos em baixas condições de visibilidade e teto, por tripulações e aeronaves capacitadas. Até junho deste ano, o Aeroporto de Guarulhos operava com o ILS-Categoria II, que permitia pousos com visibilidade de até 400 metros. Agora, com a versão Categoria III-A, as aeronaves poderão pousar com visibilidade de até 200 metros e sem teto (zero metros).

Com o ILS-Categoria III-A, os parâmetros mínimos de teto e visibilidade ficam alterados, possibilitando uma menor restrição às aeronaves e às tripulações capacitadas, diminuindo, assim, a necessidade de alternar voos para outras localidades. Em 2014, por exemplo, o aeroporto ficou fechado por cerca de 4 horas devido às condições climáticas. Considerando que a capacidade de GRU é de 47 movimentos por hora, um eventual encerramento de 4 horas poderia afetar até 188 aeronaves.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...