Aeroporto de Jequié (Bahia) pronto para receber aviões comerciais

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Após passar por intenso programa de obras, executado pela Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra), a Secretaria de Aviação da Presidência da República do Brasil aprovou a reabertura do tráfego aéreo no Terminal Vicente Grilo, em Jequié, cidade situada no sudoeste da Bahia.

A autorização foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, dia 19 de abril, mas a retoma do movimento de aviões e passageiros comerciais no terminal depende, ainda, do cumprimento de procedimentos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

De acordo com o coordenador-geral do Programa de Aviação Regional, Marcio Maffili, além de certificar o regresso das operações no atual aeródromo, a Secretaria já trabalha na prospecção de um novo sítio aeroportuário para o município. O objetivo é ampliar a atividade local de aeronaves, o que só pode ser feito mediante novas condições técnicas de localização do aeródromo. “Trabalhamos junto ao Banco do Brasil na contratação de projetistas para a prospecção de cerca de 10 novos sítios aeroportuários. Dentre eles, além de Jequié (BA), municípios como Balsas (MA) e Mossoró (RN), cujos aeródromos foram declarados inviáveis para receber investimentos pela Secretaria de Aviação”, explica. A intenção da Secretaria é disponibilizar infraestrutura adequada à demanda dessas regiões do País.

O Aeroporto de Jequié está a 205 km do polo turístico de Ilhéus, cidade com o mais extenso litoral entre os municípios baianos, e a 169 quilómetros de Maraú, na Baía de Camamu, a terceira maior baía do Brasil. Faz parte da zona turística chamada Costa do Dendê e é um dos principais destinos turísticos do estado. Em 2012, o terminal foi interditado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e havia tido a sua inscrição cancelada.

O aeroporto fica também a 150 quilómetros de Vitória da Conquista, outra importante cidade e pólo de desenvolvimento económico do Estado da Bahia.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...