Bem-vindo, !|Sair

Agricultura e tecnologia potenciam carga aérea em Goiânia

O terminal de logística de cargas do Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva, no Estado de Goiás, registou um crescimento de 193% nas exportações de volumes no primeiro trimestre de 2016 em relação ao mesmo período do ano passado. Ao longo dos três primeiros meses deste ano, o terminal movimentou 26 toneladas, face às nove toneladas registadas em 2015.

O bom desempenho do complexo logístico goiano reflete a grande saída de produtos agrícolas, como sementes e nutrição animal, e de tecnologia, como, soluções de comunicação unificada, segurança da Informação, Infraestrutura de redes e infraestrutura para data center. A expectativa para o restante do ano é que o terminal mantenha a performance, principalmente pela valorização cambial, quando os exportadores obtêm maiores lucros em seus processos.

O terminal de cargas goiano, diferentes de outros terminais, opera na sua maioria com cargas oriundas do modal marítimo (85%), removidas principalmente dos Portos de Santos (SP), Paranaguá (PR) e Itajaí (SC). Esse processo ocorre devido aos muitos incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado de Goiás, aos importadores de matérias-primas a serem utilizadas na produção nacional. Essas empresas que possuem tais benefícios são das mais diversas áreas, tais como: indústrias farmacêuticas e hospitalares, de tecnologia, indústria têxtil, entre outras.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica