Bem-vindo, !|Sair

Aeroporto de Liège cria novas estruturas para apoio à carga aérea

Os responsáveis pela gestão do Aeroporto de Liège, na Bélgica, anunciaram que irão investir cerca de 30 milhões de euros na construção de quatro novas áreas de estacionamento para grandes aeronaves de carga.

Esta decisão eleva para cerca de 50 milhões de euros os investimentos do aeroporto belga no melhoramento e capacitação da estrutura aeroportuária, que é base do grupo de logística e correio aéreo norte-americano Fedex na Europa. Em Novembro passado tinha sido decidida a terraplanagem e montagem de estruturas num outro espaço de cerca de 20.000 metros quadrados para acolher mias carga aérea, por um custo de 20 milhões de euros.

“O aumento de volume de carga que vimos em 2017 não mostra sinais de descer em 2018. Precisamos antecipar este crescimento e acelerar o plano de desenvolvimento que planeámos e que temos pronto para executar”, explica Luc Partoune, presidente da Comissão Executiva do Aeroporto de Liège.

As novas áreas de estacionamento para aeronaves estarão operacionais em 2019. Estas enquadram-se na estratégia Flexpress, que dá prioridade à carga aérea.

O Aeroporto de Liège, onde trabalham mais de 5.000 pessoas em empresas de carga aérea, de transitários e de entrega de mercadorias, espera um ano recorde em 2017 com mais de 700 mil toneladas de carga movimentada.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica