Bem-vindo, !|Sair

British pretende alugar seis aviões A320 da Qatar até ao mês de abril

Absant Training - Junta-te a Nós, Inscrições AbertasA British Airways solicitou no passado dia 4 de dezembro a prorrogação da autorização de fretamento em wet lease de seis aviões Airbus A320 da Qatar Airways, justificando que precisa dessas aeronaves devido ao atraso na entrega dos primeiros aviões Airbus A320neo que só começarão a chegar ao Reino Unido em março próximo.

Os seis aviões da Qatar Airways encontram-se ao serviço da companhia britânica nas suas linhas europeias desde o passado mês de julho, quando na sequência de uma greve parcial de pessoal de cabina a British se viu obrigada a alugar nove aviões A320 à companhia árabe, sua parceira de negócios e sócia de referência do Grupo IAG, onde se integra a British Airways.

O pedido feito à Autoridade Nacional de Aviação Civil do Reino Unido (UKCAA) é para as seis aeronaves operarem entre 9 de fevereiro e 9 de abril em rotas à partida de aeroportos britânicos.

A British Airways fez uma encomenda de 35 aviões Airbus A320neo que já deviam estar a ser entregues. Contudo, atrasos na entrega dos motores por parte da Pratt&Whitney, têm levado a constantes atrasos, afetando todas as companhias clientes da construtora aeronáutica europeia. No ano passado a Airbus deveria ter entregue 200 aviões deste modelo e acabou por só disponibilizar 67.

A British espera receber em 2018 seis aviões A320neo. Contudo, a companhia receia que não sejam suficientes para atender todos os voos programados para este ano, já que sete aviões Boeing 767 estão de saída neste ano da companhia, e são os que estão presentemente a ser utilizados em diversas rotas europeias com mais procura e maior número de passageiros e carga.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica