Bem-vindo, !|Sair

Companhias espanholas denunciam regime de subsídios aos passageiros residentes

Absant Training - Junta-te a Nós, Inscrições AbertasAs companhias aéreas espanholas estão, desde há muito tempo, a contestar a legislação nacional que permite aos passageiros residentes nas ilhas das Baleares e das Canárias beneficiarem de um desconto de 50 por cento sobre a tarifa habitual quando viajam com destino à península, e até 75 por cento quando o destino é dentro dos próprios arquipélagos/Comunidades Autónomas.

A imprensa espanhola desta terça-feira, dia 2 de janeiro, destaca que as empresas de transporte aéreo consideram que a legislação que permite essas bonificações “está obsoleta e deveria ser atualizada”. Em concreto queixam-se de que o Estado paga com cerca de seis meses de atraso as devidas indemnizações compensatórias, e que está a tratar de forma leviana os comprovativos das viagens e dos passageiros, permitindo, por isso, diversas falcatruas.

O jornal ‘El Confidencial’ escreve na sua edição impressa que as companhias aéreas desconfiam que o Tesouro de Espanha esteja a pagar subsídios de viagens a passageiros que não vivem nas ilhas e que se fazem passar por residentes.

A Associação das Companhias Espanholas de Transporte Aéreo divulgou um documento no qual solicita uma reunião no Ministério do Fomento (com a tutela do transporte aéreo) para reclamar das normas que regulamentam a atribuição do subsídio aos residentes. Estas normas foram lançadas na última década do século passado e desde então o transporte aéreo mudou bastante, diz em resumo o documento das companhias aéreas.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica